
O preço dos imóveis à venda em três das principais capitais brasileiras (SP, BH e Rio) subiu no segundo trimestre. É o que revela o Relatório de Compra e Venda QuintoAndar. O aumento ocorreu tanto em relação ao primeiro trimestre como na comparação com o mesmo período do ano passado. A alta é reflexo, em boa medida, da elevação do ticket médio nessas cidades, dado o aumento de participação de mercado de unidades de médio e alto padrão.
São Paulo
O mercado de venda em São Paulo fechou o primeiro trimestre do ano com aumento tanto nos valores anunciados como nos contratados. O aumento no preço/m2 mediano dos contratos foi de 3,67% em comparação com o trimestre anterior e de 6,36% em comparação com o segundo trimestre de 2022.
Rio de Janeiro
O mercado de venda no Rio fechou o segundo trimestre do ano com uma alta tanto nos valores anunciados como nos contratados em relação ao trimestre anterior. O crescimento no preço/m2 mediano dos contratos foi de 4,62%. Os valores estão, inclusive, acima do negociado no mesmo período do ano anterior.
Belo Horizonte
O mercado de venda em Belo Horizonte registrou alta tanto nos preços contratados quanto nos preços anunciados no segundo trimestre do ano. A variação no preço/m2 dos contratos foi de 5,56% em comparação com o trimestre passado e de 0,04% em comparação com o segundo trimestre de 2022.